Menu Fechar

FERNANDO GOMES PEDE O REGRESSO DA FORMAÇÃO

Fernando Gomes pede regresso do Futebol de Formação

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol apelou ao regresso do desporto de formação na Audição Pública da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto. Representando as federações de andebol, basquetebol, voleibol e patinagem, o presidente da FPF exigiu o regresso das atividades nos escalões de formação.

«Uma das nossas preocupações tem a ver com a falta de atividade no movimento associativo, em especial nos escalões e formações. Não compreendemos esta situação de inatividade, quando existem vários países onde foi possível manter os escalões de formação em atividade, nomeadamente entre os 10,11 e 12 anos, onde está provado que o nível de propagação é reduzido. O Estado tem de se questionar esta ausência de atividade na formação, sobretudo se tivermos em conta, o exemplo do futebol sénior, que, seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde, contribuíram para a eliminação da propagação do vírus através de testagem massiva»

Fernando Gomes insistiu numa estratégia de retoma das competições, relembrando também a falta de apoio ao desporto.

«Exigimos uma clara identificação de fundos de apoio ao Desporto, para salvar milhares de clubes e associações desportivas que estão em risco de desaparecer rapidamente. Recordo que, em outubro, o Bloco de Esquerda apresentou um projeto à Assembleia da República para a criação de um fundo de apoio ao desporto. Foi publicado em Diário da República, mas, até hoje, o desporto ainda não recebeu um cêntimo para combater as despesas e o acréscimo de custos de uma pandemia que dura há quase um ano»

Posted in Formação