Menu Fechar

ENTREVISTA RODRIGO RAMOS

Entrevista Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos, médio ofensivo de 2003 da Belenenses SAD que tem estado em grande nível na Liga Revelação e no Campeonato de Portugal, é um dos talentos emergentes do futebol português. Capacidade técnica, inteligente tática e forte no 1×1 são algumas das capacidades de destaque neste jovem.

Iniciaste a tua formação no Sport Lisboa e Benfica. O que representa para um atleta tão jovem jogar num clube com uma dimensão muito grande?
Foi um orgulho para mim representar esse enorme clube.
 
Como surgiu a paixão pelo futebol?
Eu sempre gostei de futebol e quando me questionaram qual o desporto que queria fazer não hesitei em escolher o futebol.
 
Entrevista Rodrigo Ramos
Que momento recordas em especial pelo Benfica? Algum torneio ou jogo?
Tenho vários momentos especiais, mas o que recordo mais, foi num torneiro em estávamos a perder 1-0 e eu marquei 2 golos. No segundo a festejar levei uma “placagem” não foi um momento especial mas sim um momento marcante porque especial tenho vários.
Quando eras iniciado de 1ºano foste dispensado, o que sentiste quando isso aconteceu?
Ao início fiquei triste e revoltado porque acho que merecia que tivessem apostado mais em mim. Mas depois senti que esse acontecimento me iria tornar mais forte.
Entrevista Rodrigo Ramos
Entre a época 2017/2018 e 2019/2020 representaste o Clube Futebol Os Belenenses onde tiveste em bom nível, essencialmente a época passada jogando e marcando vários golos no Campeonato Nacional de Juniores 1ªdivisão sendo juvenil, qual foi os fatores chave para a época ter corrido tão bem?
Em primeiro lugar o meu trabalho que foi reconhecido pela equipa técnica , depois todo o grupo era muito unido e sempre me ajudaram imenso e isso levou a que essa época tivesse corrido bem.
Esta época assinaste o teu primeiro contrato profissional com a Belenenses SAD, qual o sentimento?
A assinatura do contrato, do qual me orgulho , foi fruto do meu trabalho. Agradeço ao Belenenses Sad por terem acreditado em mim.
Disputaste vários jogos esta época, entre a Liga Revelação e o Campeonato de Portugal, que principais diferenças encontraste?
São dois campeonatos totalmente diferentes. Quer pela componente física e qualidade quer pela faixa etária dos jogadores.
 
Entrevista Rodrigo Ramos
Qual o pior momento da sua carreira até aqui? Qual o conselho que daria para que outro no teu lugar o superasse?
Uma “mini lesão” em que tive afastado perto de 2 meses sem competir. O conselho que dou foi o que me deram a mim, ter paciência na recuperação para regressar a 100% , que não foi fácil …
Quem é o teu maior ídolo?
Ronaldo, porque é o melhor do mundo e porque é português. Tudo o que ele conquistou se deve ao trabalho, empenho e dedicação. Mas tenho outros que admiro bastante como é o caso do João Félix e todos aqueles que pelo o trabalho conseguiram alcançar os seus objetivos.
O que é para ti o futebol?
Tudo!
Entrevista Rodrigo Ramos
Quem mais te dá apoio nesta caminhada?
A minha família.
O que gostarias de fazer no futuro se não fosses jogador de futebol?
Ficar ligado ao desporto (futebol).
 
Posted in Entrevistas 🎤