Menu Fechar

DESTAQUES LIGA REVELAÇÃO

Destaques Liga Revelação

O Apuramento para a Taça Revelação está ao rubro onde irão apenas os 2 primeiros classificados desta fase. Nós acompanhados regularmente a competição e trazemos os maiores destaques até ao momento. O talento abunda e as ligas profissionais sã já ali.

Pedro Pinho a espalhar toda a sua magia pela Académica

Pedro Pinho (Associação Académica de Coimbra)– médio defensivo com formação no FC Porto, AD Sanjoanense e SC Espinho. É alto e tem boa visão de jogo. Evoluído tecnicamente e tem boa qualidade de passe curto e longo. É intenso nas suas ações e forte no desarme. É um líder em campo.

“Tem sido uma fase extremamente competitiva e de aprendizagem, que nos permite estar a um passo das ligas profissionais.”

Mauro Ribeiro (Rio Ave FC)– extremo com formação no FC Penafiel, FC Porto e está pelo primeiro ano em Vila do Conde sendo sem dúvida um dos maiores valores da Liga Revelação desta época. Apesar de ainda ser júnior Mauro destaca-se pela sua irreverência e criatividade no corredor. É forte no 1×1 e rápido. Inteligente taticamente e intenso em todos os duelos. É imprevisível pois tanto entra por dentro como por fora. O seu bom nível demonstrado na Liga Revelação fez com que desse o salto para o Campeonato de Portugal.

Mauro Ribeiro extremo do Rio Ave em grande nivel
João Gonçalves, guarda-redes do Boavista

João Gonçalves (Boavista FC)- guarda-redes com 1,88m representa os axadrezados pela 4ª época consecutiva e é sem dúvida um dos melhores guarda-redes da Liga Revelação. É comunicativo e tem boa qualidade com os pés. Ágil e tem bons reflexos. Imperial nas alturas. Demonstra enorme segurança aos seus companheiros e é imperial nas alturas. Treina regularmente com a equipa principal. 

“Está a ser bastante importante para a minha evolução”

Guilherme Guedes (Vitória SC)- médio centro ou médio ofensivo que iniciou a sua formação na ADC Santa Marta de Penaguião e representa os conquistadores há vários anos onde é uma referência. É dotado de elevada qualidade técnica e inteligente na abordagem ao jogo. Tem boa qualidade de passe, tendo a capacidade de colocar a bola em zona de finalização para os seus colegas finalizarem. É rápido e transporta bem o jogo de trás para a frente.
 
Guilherme Guedes dos conquistadores
Hevertton capitão dos leões

Hevertton Santos (Sporting CP)– lateral direito que iniciou a sua formação no Club Internacional de Foot-Ball e representa o Sporting Clube de Portugal há vários anos. É agressivo e forte no desarme. Lê bem o jogo e é inteligente na combinação com os colegas. É rápido e dá boa projeção ofensiva à sua equipa. Tem realizado uma boa época contando com mais de 1500 minutos na Liga Revelação e é presença assídua aos comandos de Ruben Amorim.

“A liga revelação é um campeonato bastante competitivo, com intervenientes com muita qualidade e que por consequência nos faz, enquanto jogadores, crescer e evoluir muito, uma vez que talento gera talento.”

Paulo Estrela (Portimonense SC)– médio defensivo com grande parte da formação no Futebol Clube do Porto onde venceu a UEFA YOUTH LEAGUE. Atleta inteligente que controla bem o ritmo de jogo. É evoluído tecnicamente e forte na progressão com bola. Tem boa qualidade de passe curto e longo e combina bem com os seus colegas.

Paulo Estrela a marcar livre

“A Liga Revelação é um campeonato muito competitivo”

Diogo Nascimento SL Benfica

Diogo Nascimento (SL Benfica)– médio centro de 2002 com formação no Sporting CP, no CF Os Belenenses e nas águias há vários anos. É intenso em todas as suas ações e é evoluído tecnicamente. Inteligente na sua leitura de jogo e preciso na sua qualidade de passe. É forte na reação à perda e agressivo. Tem baixa estatura, mas tem a capacidade de vencer duelos seja qual for a estatura do adversário.

David Teixeira (CD Cova da Piedade)– médio com passagem no SL Benfica e no Sporting CP. É intenso em todas as suas ações e evoluído tecnicamente. Forte com bola em progressão e lê bem o jogo. Tem boa qualidade de passe e é inteligente na combinação com o colegas. É um líder em campo e comunicativo.

David Teixeira, capitão do Cova da Piedade

“A Liga está repleta de Jovens com qualidade a praticar futebol apelativo.”

Destaques Liga Revelação
Acompanha todos os Destaques da LigaRevelação
Posted in LIGA Revelação