Menu Fechar

DESTAQUES CAMPEONATO DE PORTUGAL SÉRIE B

Campeonato de Portugal Serie B

Após alguns meses de observações e análises de jogos do Campeonato de Portugal, decidimos divulgar um destaque alargado de cada série em específico com vários jovens nascidos a partir de 1998. Deste modo apresentamos a série B:

Luca Pereira (Rio Ave FC)– Defesa central que representa os vila-condenses pela 5ª época consecutiva, apesar de não ser alto (1,81m) complementa as suas características, tais como: forte impulsão, boa leitura de jogo e agressividade. É forte no jogo aéreo e evoluído tecnicamente.

Paulinho (AD Fafe)– avançado contratado ao S.Paio D´Arcos FC que disputa o campeonato distrital da AF BRAGA, fazendo a incrível marca de 21 golos em 26 jogos. Homem de área, inteligente nas suas movimentações. Tem bom remate e é forte no jogo aéreo.

Nuno Lima (FC Felgueiras 1932)– Defesa central com espirito de líder nato. Forte e agressivo com e sem bola. Imperial nas alturas e lê bem o jogo.

Tomás Händel (Vitória SC)– Médio ofensivo evoluído tecnicamente e muito inteligente nas suas decisões. Tem boa qualidade de passe e joga sempre de cabeça levantada. Procura sempre ter bola, pois é com ela que espalha a sua classe. Representa os conquistadores há vários anos.

Campeonato de Portugal Serie B

Tiago Leite (Berço SC)– Pode jogar a extremo ou avançado. É desequilibrador com bola e forte no 1×1. Inteligente nas suas movimentações e rápido.

Luís Pedro (Rio Ave FC)– médio de elevada qualidade técnica e intenso. Forte com bola progressão e agressivo. Transporta bem a bola de trás para a frente.

Luís Bastos (FC Felgueiras 1932)– Com formação no FC Porto e no FC Paços de Ferreira o jovem lateral esquerdo é rápido e dá boa projeção de jogo à sua equipa.  Evoluído tecnicamente, tem boa qualidade de passe e cruza bem.

André Amaro (Vitória SC)– Médio defensivo de 2002, apesar de junior já fez a sua estreia na LIGA NOS, mas é no Campeonato de Portugal que mais tem demonstrado as suas capacidades. Evoluído tecnicamente e fundamental na construção de jogo da sua equipa. Inteligente no seu posicionamento e tem boa qualidade de passe curto e longo.

Luís Veloso (Mondinense FC)– Lateral direito com toda a formação passada em Mondim de Basto, exceto os dois últimos anos que jogou nos juniores do GD Chaves. É rápido e competitivo. Dá boa projeção ao jogo da sua equipa empurrando-a para a frente. É evoluído tecnicamente e fecha bem os espaços entre linhas.

Campeonato de Portugal Serie B

Simão Melhôr (AR São Martinho)– Lateral esquerdo, rápido e competitivo. Dá boa projeção de jogo à sua equipa e cruza bem. Lê bem o jogo e inteligente nas suas movimentações.

Fábio Ronaldo (Rio Ave FC)– Extremo forte no 1×1 e rápido. Cria constantes desequilíbrios nas suas abordagens, sendo imprevisível. Combina bem com os colegas e tem boa qualidade de passe.

Kiko Félix (FC Felgueiras 1932)– Médio ofensivo, ainda júnior de primeiro ano que não se deixa intimidar. Evoluído tecnicamente e joga de cabeça levantada. É inteligente na abordagem ao jogo e no seu posicionamento. É rápido e forte com bola em progressão.

João Cunha (Pevidém SC)– Apesar de ainda ser júnior jogou 400 minutos na recém-promovida equipa ao Campeonato de Portugal. O lateral direito é rápido e destemido. Dá boa projeção de jogo à sua equipa e é intenso.

Kiko Pereira (Brito SC)– Lateral esquerdo intenso e rápido. Evoluído tecnicamente e forte nos duelos individuais. Tem boa qualidade de passe e dá boa profundidade de jogo à sua equipa.

Campeonato de Portugal Serie B

Costinha (Rio Ave FC)– lateral direito e internacional português. Intenso em todos os lances que disputa e é um líder em campo. Dá boa projeção de jogo à sua equipa e é rápido. Estreou-se esta época pela equipa principal dos vila-condenses.

Kiko Pereira (Brito SC)– Lateral esquerdo intenso e rápido. Evoluído tecnicamente e forte nos duelos individuais. Tem boa qualidade de passe e dá boa profundidade de jogo à sua equipa.

João Cunha (Pevidém SC)– Apesar de ainda ser júnior jogou 400 minutos na recém-promovida equipa ao Campeonato de Portugal. O lateral direito é rápido e destemido. Dá boa projeção de jogo à sua equipa e é intenso.

Celton Biai (Vitória SC)– guarda-redes com grande parte da formação no Sport Lisboa e Benfica que será uma boa solução para a baliza da equipa principal vitoriana. É comunicativo e imperial nas alturas. Tem boa qualidade de jogo de pés, é ágil e tem bons reflexos.

Campeonato de Portugal Serie B

Miguel Magalhães (Vitória SC)– Lateral direito rápido e com boa qualidade de passe. Dá boa profundidade ao jogo da sua equipa devido às suas subidas no terreno. É forte no desarme e inteligente nas suas decisões.

Gonçalo Cardoso (FC Tirsense)– Defesa Central ou médio defensivo é agressivo e forte nos duelos individuais. Evoluído tecnicamente e tem boa qualidade de passe. Inteligente na abordagem ao jogo, assim como na sua leitura.

ATLETA MAIS JOVEM DA SÉRIE: Herculano Nabian (Vitória SC), nascido a 25 de Janeiro de 2004

Outros Destaques:

Nuno Silva (Rio Ave FC)

Nuno Namora (Rio Ave FC)

Serginho (FC Felgueiras 1932)

Clayton (FC Felgueiras 1932)

Daniel Silva (Vitória SC)

Luís Esteves (Vitória SC)

Valentin Rémy (Berço SC)

Apolo Silva (AR São Martinho)

João Silva (Brito SC)

Ben Traoré (FC Tirsense)

Campeonato de Portugal Serie C
ACOMPANHA TAMBÉM OS DESTAQUES DA SÉRIE C CLICANDO NA FOTO
Posted in Campeonato de Portugal