Menu Fechar

DESTAQUES CAMPEONATO DE PORTUGAL SÉRIE A

Campeonato de Portugal Serie A

Após alguns meses de observações e análises de jogos do Campeonato de Portugal, decidimos divulgar um destaque alargado de cada série em específico com vários jovens nascidos a partir de 1998. Deste modo apresentamos a série A:

Vítor Oliveira (SC Braga)– Começamos por um dos melhores marcadores deste campeonato. Avançado, chegou ao Braga na época 2017/2018 vindo do Águias de Alvite. Apesar de não estar rotinado ao nível defensivo, cedo desenvolveu a sua capacidade devido à sua enorme vontade. Inteligente nos seus movimentos e posicionamentos. Rápido e com faro de golo. Já fez a sua estreia na equipa principal dos guerreiros do minho.

Filipe Marques (SC Maria da Fonte)– Peça fundamental na boa campanha do SC Maria da Fonte. O jovem médio conta com passagens na formação pelo SL Benfica, SC Braga e Rayo Vallecano. Intenso e forte com bola em progressão. É agressivo e evoluido tecnicamente. Inteligente taticamente.

João Sidónio (SC Mirandela)– defesa central forte no jogo aéreo e evoluído tecnicamente. Fecha bem os espaços entre os adversários e sai a jogar com qualidade.             

Pedro Miguel (Vidago FC)– Defesa central com bom perfil. Depois da extinção da equipa B do GD Chaves, Pedro encontro também em Vila Real uma época onde está a demonstrar todo o seu valor. Forte nos duelos individuais, assim como no jogo aéreo, o jovem atleta tem sido uma valia determinante na campanha da sua equipa.

Campeonato de Portugal Serie A

Pedro Martins (SC Braga)– Lateral esquerdo rápido e evoluído tecnicamente. Forte a atacar, assim como a defender. Será com certeza uma boa solução de futuro para a equipa principal.

Rúben Gonçalves (GD Bragança)– Lateral ou médio ainda júnior de primeiro ano. Evoluído tecnicamente e rápido nas suas abordagens. Apesar de bastante jovem não se deixa intimidar.

Francisco Carneiro (Juventude de Pedras Salgadas)– Defesa central ou médio defensivo com 1,84m. É forte fisicamente e agressivo. Evoluído tecnicamente e imperial nas bolas aéreas. Passou grande parte da sua formação no SC Freamunde, onde se estreou no Campeonato de Portugal.

Armando Lopes (Vilaverdense FC)– Lateral esquerdo de baixa estatura com formação em vários clubes de renome do distrito de Braga: SC Braga, FC Famalicão e Moreirense FC. Armando é uma das perolas da sua equipa. É rápido, dá boa projeção de jogo ofensivo à sua equipa, cruza bem e é forte a defender.

Bruno Rodrigues (SC Braga)– Natural do Barreiro, chegou a Braga na época 2017/2018 e cedo o defesa central demonstrou a sua qualidade. Conhecido pela sua enorme altura (1,96m), Bruno é evoluído tecnicamente e forte no jogo aéreo. Tem estado em bom nível no Campeonato de Portugal o que lhe valeu a estreia na LIGA NOS na deslocação ao Boavista.

Campeonato de Portugal Serie A

Diogo Motty (SC Mirandela)– Com grande parte da formação passada CD Santa Clara o jovem extremo é muito forte no 1×1 e inteligente nas triangulações com os colegas

Baltazar Paisana (CD Cerveira)– Lateral esquerdo que passou quando era bastante jovem pela formação do Sporting Clube de Portugal. Agressivo e forte no 1×1. Dá boa projeção ofensiva à sua equipa e é inteligente nas suas movimentações. Tem boa qualidade de passe e cruza bem.

Kobamelo Kodisang (SC Braga)– Extremo e internacional sul-africano conta com 6 golos esta época. Estreou-se com apenas 15 anos na 1ª Liga Sul Africana sendo o mais jovem de sempre e com 17 anos estreou-se na CAN SUB20. Chegou a Portugal através da AD Sanjoanense e cedo demonstrou a sua enorme qualidade. Dotada de boa qualidade técnica e forte no 1×1. Combina bem com os colegas e tem bom remate.

Alisson Santos (GD Bragança)– defesa central brasileiro é forte no jogo aéreo e evoluído tecnicamente. Tem boa qualidade de passe e é inteligente no desarme.

Josemar (CDC Montalegre)– Apesar de estar apenas no primeiro ano de sénior, o guarda-redes tem estado em bom plano no Campeonato de Portugal. Com 6 jogos disputados conta com 4 vitórias. Teve grande parte da formação no Grupo Desportivo de Chaves.

Campeonato de Portugal Serie A

Nuno Rego  (SC Vianense)– Médio defensivo de 2001 passou toda a sua formação em Viana do Castelo tendo também jogado no AD Barroselas. Depois de na época transata, apesar de júnior, ter sido importante na subida de divisão esta época, apesar da lesão tem sido um jovem importante na boa caminhada da equipa de Viana do Castelo. Evoluído tecnicamente, disponibilidade física e boa qualidade de passe são algumas das qualidades deste jovem talento.

Diogo Ramalho (SC Mirandela)– médio intenso nas suas ações. Transporta bem o seu jogo de trás para a frente e tem boa qualidade de passe curto e longo.

Eduardo Schürrle (SC Braga)– Titular em 10 dos 9 jogos que disputou, Schürrle é um médio imprescindível na equipa bracarense. É intenso e forte em progressão com bola. Evoluído tecnicamente e taticamente. Já foi convocado por Carlos Carvalhal para um jogo da Liga Europa.

Campeonato de Portugal Serie A

ATLETA MAIS JOVEM DA SÉRIE: Rúben Gonçalves (GD Bragança), nascido em 2003-12-08

OUTROS DESTAQUES:

Diamantino Silva (Vidago FC)

Fábio Mesquita (SC Mirandela)

Fernando Príncipe (Vidago FC)

Carlos Diegues (CD Cerveira)

André Alves (Juventude de Pedras Salgadas)

Márcio Gabriel Pereira (Juventude de Pedras Salgadas)

João Ricardo (Juventude de Pedras Salgadas)

Diogo Casimiro (SC Braga)

João Regufe (Águia FC Vimioso)

Rodrigo Borges (SC Braga)

Vasco Moreira (SC Braga)

João Freitas (Merelinense FC)

João Antunes (SC Maria da Fonte)

Campeonato de Portugal Serie B
ACOMPANHA OS DESTAQUES INDIVIDUAIS DA SÉRIE B CLICANDO EM CIMA DA FOTO
Posted in Campeonato de Portugal