Menu Fechar

ANDRÉ ALMEIDA, O PRÍNCIPE DO CASTELO

O PRÍNCIPE DO CASTELO

Domingos André Ribeiro Almeida, conhecido por André Almeida é médio de 2000 e realizou toda a sua formação no Vitória Sport Clube. É internacional português em vários escalões e é opção regular de João Henriques.

André Almeida iniciou o seu percurso com a camisola de sonho. Era menino ainda quando chegou aos escalões de formação do Vitória Sport Clube. Desde cedo se notou a qualidade do jovem, sendo opção para as seleções nacionais desde os SUB15. Participou também no conceituado Torneio Lopes da Silva e venceu em 2017 o Torneio do Algarve pela seleção nacional.

O PRÍNCIPE DO CASTELO

André Almeida, foi por várias vezes tentado a ir para outros clubes, mas sempre recusou. Queria afirmar-se no clube que o fez crescer, pois só assim faria sentido. Era iniciado e disputou 12 jogos pelos juvenis. Era juvenil de 1ºano e disputou 4 jogos pela equipa júnior. Era juvenil 2ºano e disputou 4 jogos pela equipa B, fazendo a sua estreia aos 16 anos, sendo assim o mais novo do clube a fazer a estreia na 2ª Liga. No último ano de júnior André Almeida jogou nos juniores, Liga Revelação e 2ª LIGA, tendo também ido para o banco da equipa principal.

O PRÍNCIPE DO CASTELO

Estaríamos realmente perante um prodígio em Guimarães e a direção do clube cedo entendeu. André assinaria contrato profissional aos 16 anos, na altura seria o mais jovem a fazê-lo. A época 2019/2020 foi de sonho para o jovem. Fez a estreia na equipa principal e logo a titular frente ao Clube Desportivo Feirense e de seguida na qualificação para a Liga Europa frente ao Ventspils da Letónia. O dia 14 de agosto de 2019 foi também um marco histórico para André Almeida,  realizou a sua estreia no estádio Dom Afonso Henriques onde André foi alvo de um enorme aplauso pelo clube que também é o dele.

“É um grande orgulho e prazer vestir esta camisola”

O jovem médio evoluído tecnicamente e com boa visão de jogo. Tem a capacidade de juntar o trabalho e sacrifício com o talento que tem, acrescentado mais uma página a um conto de fadas que é bem real marcou o único golo da partida em Famalicão e dando assim a vitória à sua equipa.

Posted in LIGA NOS