Menu Fechar

A FONTE INESGOTÁVEL DO LOPES DA SILVA

Torneio Lopes da Silva

Pois é… Em tempos de vida normal estaríamos no Torneio Lopes da Silva a acompanhar aqueles que são os melhores atletas de cada associação, a transpirar emoção e competitividade. Por cada jogo uma batalha disputando cada lance como se fosse o último. Uma semana que respira aquilo que todos mais gostamos, o futebol.

A cada ano que passa o Torneio Lopes da Silva escolhe um local diferente, desta vez seria em Évora e Beja, é incrível o dia de paragem do torneio para uma maior convivência entre as associações com as visitas ao Museu dos Ossos (Évora) ou o Castelo de Beja. O companheirismo, a diversão, a união e a exigência são pilares caracterizadores destes momentos. É sem dúvida uma experiência única, para muitos, 90% dos atletas será a única vez que representaram uma seleção.
Lopes da Silva festejo
O Torneio Lopes da Silva além de ser o torneio mais conceituado ao nível nacional do escalão SUB14 funciona como antecâmara para a seleção nacional SUB15. Em cada jogo os selecionadores nacionais estão presentes com o intuito de tirar o máximo de anotações e observações, o que promove os atletas dando-lhes projeção para o futuro.
 
Lopes da Silva Marco Cruz
“Tive o privilégio de participar no torneio Lopes da Silva em 2017 e 2018 representando a AF Porto.
Em 2017 vivi a experiência de ser Campeão e em 2018 vice campeão, sendo eleito melhor jogador do torneio. Foi para mim uma experiência única e inesquecível onde durante uma semana fiz o que mais amo, com alegria e responsabilidade e onde pude conviver e aprender com alguns dos melhores jogadores de cada geração.
O torneio Lopes da Silva é o primeiro passo para a chegada à Seleção Nacional, é o início do sonho!
Obrigado FPF e a todas as associações envolvidas por nos proporcionarem esta fantástica experiência!”
Marco Cruz, melhor jogador Lopes da Silva em 2018
Lopes da Silva Rui Santos
“O Lopes da Silva foi das melhores semanas da minha vida, se não a melhor até ao momento. Tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis e de formar laços com as mesmas, tive também oportunidade de defrontar os melhores jogadores do país, alguns deles que atuam no escalão sénior. Apesar de termos ficado em 5.º lugar, ambicionávamos mais como é óbvio, tive o privilégio de ser o melhor marcador do torneio com 6 golos. É sem dúvida um momento para recordar e recordar vezes sem conta! “
Rui Santos, melhor marcador Lopes da Silva em 2016
Lopes da Silva Nuno Cunha
“Participar no torneio Lopes da Silva foi sem dúvida das melhores experiências que tive na minha vida, tive a felicidade de partir em duas edições pela AFBraga (2014 e 2015), e as memórias que tenho de ambas são incríveis. É uma semana inesquecível, tanto pela parte desportiva como também pela parte social, devido ao convívio não só com a nossa equipa mas também com as equipas adversárias, é uma involvência fantástica.
É um torneio que recordo com enorme carinho, visto que fiz amizades que ainda hoje mantenho e também porque a nível desportivo correu bastante bem, apesar de infelizmente não ter tido a oportunidade de participar em nenhuma final.
É uma montra incrível e quem tem a oportunidade de participar devo de aproveitar ao máximo para mostrar o seu valor porque é uma ante câmara da seleção nacional sub15, mas também a vertente social, que é uma das principais características do torneio Lopes da Silva.”

Nuno Cunha, melhor jogador Lopes da Silva em 2015

Lopes da Silva André Gomes
“Uma semana brutal, onde nós fazemos aquilo que mais gostamos. Cheio de momentos incríveis onde nós dá-mo-nos a conhecer e também onde conhecemos outras pessoas. Uma semana que nenhum iria querer perder e que infelizmente a geração 2006 em princípio não poderá aproveitar.”

André Gomes, melhor guarda-redes Lopes da Silva 2018

Lopes da Silva João Santos
“A minha experiência no Lopes da Silva, foi uma experiência única, ter oportunidade de jogar no meio dos melhores de Portugal foi algo magnífico. Para melhorar ainda a situação, consegui ser capitão da AF Porto e ter uma grande prenda de aniversário, pois a final foi jogada no dia do meu aniversário e sem dúvida foi algo que nunca vou esquecer. Felizmente conseguimos levar o troféu para o Porto e a sensação de levantá-la foi estupenda.”
João Santos, capitão e vencedor do Lopes da Silva 2017 em Elvas pela AF Porto.
Lopes da Silva José Dinis
“Foi uma experiência espectacular e única, sem dúvida um dos melhores torneios em que já participei. Para além de incrível este torneio aprendi muito com ele e foi muito importante no meu percurso desta época.
A todos os que ainda vão participar neste torneio, aproveitem divirtam-se e dêem o vosso melhor.”

José Dinis, melhor marcador Lopes da Silva 2019.

Lopes da Silva Diogo Fernandes

“Foi um grande torneio onde estavam reunidos os melhores jogadores da minha idade e ter recebido o prémio de melhor guarda-redes foi algo muito gratificante para mim.”

Diogo Fernandes, melhor guarda-redes Lopes da Silva 2019

Lopes da Silva Rodrigo Grenha

“Sem dúvida um torneio que não me vou esquecer. Foi um privilégio participar em duas edições do Torneio Lopes da Silva e honrar a AF Évora.
Um espaço onde os valores da competitividade, exigência, rigor e amizade ficarão na minha memória para sempre.
É o início do sonho…”

Rodrigo Grenha, atleta do Lopes da Silva 2019 da AF Évora que concretizou o sonho de ir à seleção nacional no ano seguinte.

Lopes da Silva Sérgio Alves
“Lopes da Silva foi sem dúvida uma das melhores experiências que tive na formação. É uma porta que se abre para muitas oportunidades e só o facto de eu poder ter participado duas vezes já é um motivo de grande orgulho. Também tive o privilégio de poder ganhar o prémio de melhor guarda redes o que foi muito bom para mim e para a minha família e um reconhecimento pela minha época. A todos os miúdos que tenham a oportunidade de participar, Desfrutem ao máximo porque é algo único.”

Sérgio Alves, melhor guarda-redes Lopes da Silva 2016.

Lopes da Silva Vasco Sousa
“O Lopes da Silva na minha opinião foi um torneio incrível, onde pude partilhar o campo com os melhores jogadores a nível nacional. Este torneio ajudou me a evoluir tanto a nível pessoal como profissional, e foi um orgulho enorme ter conseguido receber o troféu de melhor jogador. Infelizmente não ganhamos o torneio mas tive muito orgulho na nossa prestação ao longo do mesmo.”

Vasco Sousa, melhor jogador Lopes da Silva 2017

Lopes da Silva Joel Carvalho
“Tive o enorme orgulho de poder participar no maior e melhor torneio a nível nacional, aquele torneio de que todos esperamos ser convocado para mostrar todas as nossas qualidades e habilidades dentro de campo e onde consegui conquistar o prémio de melhor marcador. O torneio é feito no âmbito de juntar todos os atletas com melhor qualidade de cada concelho, e muita das vezes este torneio é como um “trampolim” para muitos jogadores.
A primeira chamada à Seleção Nacional é muito baseada nos jogadores com melhor rendimento durante o torneio, é uma semana inteira em que convivemos com vários atletas onde criamos amizades, onde nos divertimos e desfrutamos de jogar à bola e sem dúvida onde criamos memórias e experiências que nos ficarão para a vida.”

Joel Carvalho, melhor marcador Lopes da Silva 2018.

Posted in Formação, Notícias, Seleção Nacional 🇵🇹